No último mês de Dezembro foi inaugurada em Porto Velho a nova hidrelétrica UHE Jirau, que contou com o auxílio da PGG em sua construção.

dsc_0025
Durante as obras, foram identificadas fissuras nos elementos naturais que compunham a paisagem natural do local, fazendo com que a água entrasse em contato direto com o concreto, o que inevitavelmente causaria um desmoronamento da construção.
Através das tecnologias de Injeção de Resina de Poliuretano e Injeção de Resina de Gel Acrílico a Pires pôde resolver o problema e as obras puderam seguir em frente.
Usina-Hidreletrica-de-Jirau-11-1030x579
A hidrelétrica fica no Rio Madeira, a 120 quilômetros da capital de Rondônia, Porto Velho. R$ 19 bilhões foram investidos no empreendimento, que agora é a terceira maior hidrelétrica do país e será responsável por gerar 3,7% da energia utilizada no Brasil, de acordo com o presidente da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Victor Paranhos.

Fonte: G1 Rondônia: 3ª maior hidrelétrica do Brasil, Jirau é inaugurada oficialmente em Rondônia. Disponível em: <http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2016/12/3-maior-hidreletrica-do-brasil-jirau-e-inaugurada-oficialmente-em-rondonia.html>. Acesso em 22 fev. 2017.