De acordo com o jornal El Comercio, o túnel da avenida Nestor Gambetta está em processo de acabamento e será entregue em Março. Segundo o Ministro de Transportes e Comunicações do Peru, Martín Vizcarra, foram investidos 837 milhões de sóles peruanos (aproximadamente R$ 797 milhões de reais) na obra.

callao123Com uma extensão de 960 metros, o túnel Nestor Gambetta agilizará o tráfego passando debaixo da pista de aterrisagem do aeroporto Jorge Chávez, ligando o Porto de Calleo à rodovia Panamericana Norte.

Durante o estudo da obra, observou-se a necessidade de impermeabilizar a estrutura de concreto devido ao lençol freático, causando umidade e exigindo um trabalho de impermeabilização.

trabalhadores123Através da tecnologia de Impermeabilização com Manta de PVC, que impede que a estrutura entre em contato com a água, a Pires instalou mais de 200 mil m² de impermeabilização, o que garantiu a segurança e possibilitou o andamento da obra.

A obra beneficiará mais de dois milhões de cidadãos do Peru que, graças ao novo túnel, economizarão um bom tempo em seu trajeto diário, além de incentivar o comércio, já que o trânsito de caminhões e a nova linha ferroviária facilitarão o transporte de mercadorias, como afirma Vizcarra.

Confira mais imagens do projeto em nosso portfólio clicando aqui.

Fontes:
El Comercio: Callao: túnel de Av. Néstor Gambetta será abierto en marzo. Disponível em: <http://elcomercio.pe/sociedad/lima/callao-tunel-av-nestor-gambetta-abierto-marzo-noticia-1967666>. Acesso em 21 fev. 2017.

Callao: túnel en Av. Néstor Gambetta estará listo a fin de este año. Disponível em: <http://peru.com/actualidad/mi-ciudad/callao-nuevo-tunel-av-nestor-gambetta-estara-listo-fin-este-ano-noticia-468472-1479229>. Acesso em 21 fev. 2017.