Os revestimentos de alto desempenho têm como finalidade promover a proteção dos elementos estruturais contra agentes químicos, mecânicos, agressões físicas ou bacteriológicas, com requisitos higiênicos e estéticos.

Tipo e Características dos revestimentos de alto desempenho:

  • Seladores de baixa espessura # 0,1 a 0,15 mm: Selamento de revestimento monolítico espatulado ou de epóxi, dando maior resistência química e facilidade de limpeza.
  • Pinturas de baixa espessura # 0,1 a 0,2 mm: Alta resistência ao ataque químico e de fácil limpeza. Uso em indústrias de higiene e limpeza, farmacêuticas, hospitais e laboratórios.
  • Pintura de alta espessura # 0,3 a 1 mm: Alta resistência mecânica, à abrasão e ao impacto, com superfície antiderrapante. Também oferece elevada resistência ao ataque químico, se selado com uma pintura adequada. Uso em indústrias metalúrgicas áreas de montagem e em áreas molhadas. O emprego de agregados coloridos os habilita como revestimento decorativo, em áreas comerciais
  • Revestimento espatulado # 4 a 10 mm: Alta resistência mecânica, à abrasão e ao impacto, com superfície antiderrapante. Também oferece elevada resistência ao ataque químico, se selado com uma pintura adequada. Uso em indústrias metalúrgicas, áreas de montagem e em áreas molhadas. O emprego de agregados coloridos os habilita como revestimento decorativo, em áreas comerciais.
  • Revestimento autonivelante # 1,5 a 6 mm: Alta resistência mecânica, à abrasão, ao impacto e elevada resistência química. A superfície lisa permite fácil limpeza e assepsia. Uso em indústrias de higiene e limpeza, alimentícias, farmacêuticas, hospitais e laboratórios.
  • Revestimento múltiplas camadas # 1,5 a 4 mm: Alta resistência à abrasão. Para uso em áreas que requerem boa resistência mecânica e química, mas não exigem resistência ao impacto. A adoção de agregados coloridos habilita o seu uso como revestimento decorativo em áreas comerciais.
  • Revestimento laminado # 0,6 a 2 mm: Alta resistência química e a abrasão. Uso em indústrias químicas, petroquímicas e em indústrias de papel e celulose.
  • Revestimento anticorrosivo # 5 a 40 mm: Revestimento a base de silicado polimérico com alta resistência química para proteção de estruturas contra numerosos ácidos e solventes na faixa de pH 0 a pH 8. Excelente aderência em superfícies de base mineral (concreto, alvenaria) e aço, alta resistência a impacto e abrasão e ecologicamente correto. Uso em estações de tratamento de efluentes, estações de tratamento de lixo, onde há ataque químico de acido sulfúrico biogênicos e ácidos combinados com solicitações mecânicas e térmicas.
  • Revestimento decorativo epóxi # 4 a 12 mm: Alta resistência à abrasão e ao riscamento, de fácil limpeza. Uso em aeroportos, escolas, shopping centers e edificações comerciais
  • Revestimentos antiderrapantes # 0,2 a 2 mm: Para o revestimento de rampas e escadas

obs: Pode ser aplicada sobre a impermeabilização antiga sem a necessidade de demolição.